Ladrões furtam 7 veículos em cinco horas em Limeira

sábado, 27 de novembro de 2010


Ladrões de veículos promoveram outra série de furtos em Limeira. Quase metade do total de ocorrências registradas pela Polícia Civil até o início da manhã de ontem se refere ao crime. Somente durante a noite de anteontem, sete veículos foram tomados por criminosos, ultrapassando a marca de cinco casos de furtos computados entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira.
E dos sete recentes furtos, quatro são referentes a um dos modelos mais visados pelos ladrões, ou seja, o VW Gol. Outros dois tipos, da mesma marca, que aparecem logo atrás do Gol como modelos visados em furtos, também foram alvos de ladrões no período. Tratam-se de uma Saveiro e de uma Parati, ambas da linha Surf.

A Parati acabou recuperada intacta. Conforme os horários de estacionamento e o tempo de ausência declarados pelas vítimas à polícia, os delitos tiveram início às 17h e seguiram até por volta das 22h. Os furtos predominaram na Vila Cláudia, onde dois Gols foram levados – e também no Centro.

Os outros casos aconteceram na Vila Santa Josefa, no Jardim Maria Busch Mondeneis e no Jardim Aeroporto, onde um morador teve sua moto furtada em poucos minutos de ausência.

Na primeira onda de furtos de veículos registrada nesta semana, entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira, dois proprietários de Gol tiveram sorte.

Sorte porque não possuíam seguros dos veículos. Em um dos casos, inclusive, a vítima contou com a ajuda de um amigo. No outro, o proprietário sequer tinha notado o desaparecimento de seu carro. Detalhe: adquiriu o automóvel recentemente. O dono – um metalúrgico, de 20 anos – só teve conhecimento da subtração quando guardas municipais o encontraram abandonado.

O Gol 1000, modelo 1996, foi furtado em frente à casa dele, no Jardim Campo Belo, por volta das 21h30. Depois, já no início da manhã, uma equipe da GM localizou o carro no Jardim Santa Catarina. Já um aposentado, 52, contou com a ajuda de um colega de trabalho que sabia sobre o furto do Gol 1.0, modelo 2006.

Assim como o melalúrgico, o aposentado não possuía seguro. O veículo dele foi levado durante a tarde na Vila Teixeira Marques. No final da noite, o amigo viu o carro abandonado no Anel Viário, nas imediações do Jardim Anavec. Faltavam apenas alguns acessórios. Também houve assalto a um Gol, cujo casal trafegava por uma rodovia na noite de quarta-feira.

Fonte: Jornal de Limeira



Deixe um Comentário