Colégio Técnico de Limeira

O Colégio Técnico de Limeira – COTIL, da Universidade Estadual de Campinas, foi criado pela Lei Estadual no 7.655, de 28 de dezembro de 1962, e autorizado a ser instalado e a entrar em funcionamento pela Resolução C.E.E. no 46/66 e Deliberação C.E.E. no 12/70, Diário Oficial de 29/01/72, página 21.

A instalação foi em 24 de abril de 1967, dia em que se comemora seu aniversário. Inicialmente recebeu o nome de Colégio Técnico e Industrial de Limeira, tendo como sua mantenedora a Universidade Estadual de Campinas. Iniciou seu funcionamento nas instalações do Ginásio Estadual Industrial Trajano Camargo de Limeira e passou para as novas instalações no “campus” de Limeira da UNICAMP, tendo sido o prédio inaugurado em 9 de setembro de 1973. O primeiro Diretor foi o Professor Manoel da Silva e o atual é o Professor Paulo Sérgio Saran.

O COTIL oferece Ensino Médio, preparando os alunos também para o vestibular, com a qualidade UNICAMP. Obteve o primeiro lugar no ENEM (das escolas públicas) nos últimos anos, pois incentiva o raciocínio e a capacidade de aprender. Além disso, tem conquistado medalhas de ouro, prata e bronze nas olimpíadas de Matemática e Física e grande êxito no acesso ao ensino superior.

Atualmente, forma técnicos em Construção Civil, Enfermagem, Geomática, Informática, Mecânica e Qualidade e Produtividade, os quais se inserem no mercado de trabalho com segurança.

Tem em seu quadro 89 professores e 1500 alunos.

O COTIL oferece cursos de extensão, de aperfeiçoamento, de especialização, visando conduzir ao permanente desenvolvimento do aperfeiçoamento profissional.

O COTIL mantém cursos diurno e noturno, atendendo à comunidade e região, com telefones no EncontraLimeira e ponto dos comércios e prestadores. O número de candidatos tem aumentado a cada ano, numa busca de melhores condições de formação técnica.

O objetivo geral do COTIL é proporcionar ao educando formação necessária para o desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de auto-realização, preparação para o trabalho e exercício consciente da cidadania.

A missão do COTIL é desenvolver as competências do educando para que se torne um cidadão capaz de superar, de forma crítica, ética e criativa, os desafios do mundo globalizado, interagindo com segurança na sociedade.

Nos últimos anos, investimos de forma significativa no Ensino Médio, com a implementação dos Simulados de Avaliação, Simulados do ENEM, Simulados de Redação, SimVest (Simulados de Vestibulares) e Simpósio de Orientação e Oportunidades Profissionais.

Os cursos técnicos receberam grandes investimentos, com a modernização dos laboratórios e revisão e atualização dos Planos de Cursos.

O COTIL investe no potencial artístico do aluno, tendo o COTIL ARTE seu maior evento artístico-cultural alcançado repercussão regional e incluído no calendário de eventos oficiais da cidade, por lei aprovada pela Câmara Municipal, de autoria do Vereador Professor Farid Zaine, e realiza sua premiação no Teatro Vitória.

É nossa meta continuar expandindo o número de vagas, criando cursos, formando cidadãos responsáveis e promovendo educação profissional para atender à sociedade, a fim de que o educando participe do mercado de trabalho da cidade, da região e do país.

Desde 2003 ocorre a descentralização do EXAME DE SELEÇÃO,realizado atualmente em 7 cidades da região: Limeira , Campinas, Americana, Araras, Cosmópolis, Piracicaba e Rio Claro.

Faz parte do projeto desta gestão a criação de linhas de pesquisas em sintonia com a missão da Unicamp: ensino, extensão e pesquisa.

Formamos o profissional de hoje, pensando no homem de amanhã.


Colégio Técnico de Limeira (COTIL)
Rua Paschoal Marmo, 1888 - Jd. Nova Itália - Limeira - SP - CEP:13484-332
(19) 2113-330

Fonte: Wikipedia


Gostou do nosso site? Então compartilhe:



 

  Sobre o EncontraLimeira
Fale com EncontraLimeira
Anuncie no EncontraLimeira
Cadastre sua Empresa no EncontraLimeira (grátis)


Termos EncontraLimeira | Privacidade EncontraLimeira


Bandeira de Limeira